Home > Notícia

Evento em João Pessoa faz imersão no empreendedorismo

image
11/09/2019

 

O Start Now se consolida como um evento dedicado ao crescimento profissional, à disseminação do conhecimento, à troca de experiências na área do empreendedorismo, além de motivação e inteligência emocional. O público entrou em contato com técnicas e estratégias de gestão e negócios, teve a oportunidade de interagir com os palestrantes e com pessoas que estão em busca de capacitação para decolar profissionalmente.

O evento iniciou na terça-feira superando as expectativas com as perspetivas do empreendedorismo 4.0 – um período em que a tecnologia está transformando o cenário da prestação de serviços e empregos – criando e extinguindo funções no mercado de trabalho. O contexto – quase 30 horas de imersão – se estende para o marketing, para o operacional da empresa e exige uma postura de reinvenção, inovação e disrupção e quebra de paradigmas.

“A proposta do Start Now é levar o participante a uma imersão nas atividades essenciais para o sucesso dos negócios, desde o planejamento até alcançar o patamar da inovação”. “Foi uma transformação que começou em cada participante, mindset, empreendedorismo, tecnologia, novos pensamentos que mudaram, em primeiro lugar, o posicionamento de cada empreendedor que saiu de sua casa, deu uma pausa no dia a dia da empresa para adquirir mais experiências”. “Nós vemos a motivação das pessoas aqui para colocar em prática o que foi aprendido”, falam as organizadoras do evento, Márcia Melo, Priscilla Araújo e Shirley Almeida, ambas palestrantes, empresárias e palestrantes.

Durante os dois dias de evento, com mais de 15 palestrantes de vários estados do Brasil, entrevistados e influenciadores digitais, o maior propósito foi transmitir informações que deverão mudar os negócios e até a vida, de modo a construir um futuro melhor para os empreendedores da Paraíba. Entre as palestras foram realizadas dinâmicas de planejamento de gestão, planejamento financeiro, de marketing digital; e ainda houve rodadas de conversas no palco com empresários de setores como o jurídico, startups, influenciadores digitais. Além de um debate com a classe política e institucional, voltado para a viabilização do empreendedorismo digital na Paraíba.

Os intervalos eram o espaço para firmar o network e ganharam animação do DJ Rodrigo Svendsen. Também aconteceram as visitas aos expositores, posicionados estrategicamente no foyer, integrados ao movimento. Palestras da noite de quarta-feira foram intercaladas com a apresentação da Banda Pequena Estrada e sorteios.

 

(Na foto: André Diamand)


Top